segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sofrimento por antecipação (coisas de mães)

Pediram-me que escrevesse sobre o facto de o meu filho ir para a Madeira uma semana... pois bem que ele ainda não foi e eu já ando aqui a sofrer... não por que lhe possa acontecer alguma coisa... mas sim por mim... pois é dou por mim a pensar na questão de ele ir para uma ilha... onde só se chega de avião ou barco... não não é o facto de ele ir estar fora uma semana... mas sim o facto de ser uma ilha...É legitimo este receio...Alguns pais no meu lugar escolheriam uma das 2 opções: ou acompanham os filhos na viagem ou simplesmente não os deixariam ir.
Sou mãe galinha, sim, mas os filhos têm de aprender os primeiros vôos, embora as galinhas e os pintos não voem, talvez seja por isso que esta ansiedade paira sobre mim desde o dia em que soube que ele ia à Madeira...
Sinto-me qual Dolores, quando seu filho Cristiano veio para o Continente!
Mas ser mãe é isto mesmo, somos postos à prova a cada dia que passa...e por muito que não o queiramos, vamos ter de os deixar sair de debaixo da asa...

Sem comentários:

Enviar um comentário